quarta-feira, 2 de novembro de 2016

laços e lições

 Já faz um bom tempo que os ilustradores irmãos Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi vieram para Fortaleza pro lançamento do segundo volume do quadrinho da Turma da Mônica. Aproveitei e fui conhece-los, são pessoas muito amorosas e talentosas... Junto com o Sidney Gusmann eles assinaram e fizeram desenhos lindos nos meus dois quadrinhos.
O primeiro volume se chama "Laços" e conta a história de como a turma se junta pra ir procurar o Floquinho (cachorrinho do Cebolinha). É uma história linda, cheia de aventura e descobrimento. Os traços do Vitor e da Lu são diferentes, mas se complementam de uma forma linda. A Lu faz as partes em "flashback" do passado. Como ela usa muito pastéis para desenhar fica com um arzinho de passado e de efêmero. Já o traço o Vitor com a história do presente que é mais forte e colorido vivo.

No segundo volume "Lições" os personagens estão na escola e conta a história de como eles faltaram uma aula. Nesse volume eles enfrentam seus piores e mais difíceis "defeitos" e dificuldade de acordo com a personalidade de cada um. Em "Lições" os traços da Lu e do Vitor se encontram mais vezes e há uma interação linda nas páginas. Cada folha é uma arte, uma mistura de traços e conexão.

Isso foi o que eu achei dos dois livros. Como li já faz um bom tempo, tentei parar um pouco e lembrar para postar aqui o que achei. Eu ainda tava com cabelo comprido e bem louco nessa época (*vergonha*). Se vocês tiverem lido adoraria saber sua opinião. Obrigada pela sua visita. #compartilhoumdia








10 comentários:

  1. Lindo post Horty!!!!! Dps quero ler esses livros!!! 💜💜💜💜
    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju!!! Você vai amar, tenho certeza! Obrigada pela visita e pelo carinho! <3

      Excluir
  2. Muito bonitos os traços dos dois quadrinhos! O Floquinho filhote, parecendo um hamster, ficou sensacional! Valeu por compartilhar as fotos e os pensamentos por aqui, Horty :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah O Floquinho ficou a coisa mais fofa, não foi? Cesinha, muito obrigada por me acompanhar e deixar comentários pra mim! Abração da Horti!

      Excluir
  3. Poxa... Amei o traço e a história parece ser bem introspectiva, o que eu adoro!!!
    As assinaturas dos autores também são bastante caprichadas e personalizadas. E pensar que eles fizeram isso para cada livro autografado... (Agora entendo quando você havia comentado naquele dia que a fila dos autógrafos foi imensa.)

    Fiquei com vontade de lê-los também, Hortinha. Me coloca na lista de espera, logo depois da Jú! o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eles fazem tudo bem caprichado. Empresto sim, só tomar cuidado especial pq é autografado.

      Um beijo

      Excluir
  4. Que imagens bonitas... São MUITO diferentes do que eu me lembro da Turma da Mônica, parece coisa antiga... Legal, também vou querer emprestado no final da fila! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São diferentes sim... São de outros desenhistas.. não é do Maurício de Souza, apesar dele ter aprovado o projeto. Bem legal né?
      Obrigada pelo comentário e pela visita!!!! Beijo!

      Excluir
  5. Lindas fotos! Nem sabia que você tinha esses quadrinhos. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aqui em casa, se quiser ler pode vir buscar.
      Obrigada pelo comentário querida irmã, amo vc.

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo