domingo, 4 de dezembro de 2016

Beleza: maquiagem simples e linda


Olá pessoal! Já faz um tempinho que vim preparando um post sobre "maquiagem". Faz uns 3/4 anos que descobri o mundo mágico da pintura na pele! Eu encaro a maquiagem meio como uma "obra de arte" e um momento de lazer. Eu adoro passar um tempinho me pintando antes de sair. Não é tanto pelo resultado final (que eu acho que acaba ficando lindo), mas pelo processo, o passo-a-passo. Então para as meninas e meninos que adoram se pintar eu fiz um tutorial de uma maquiagem bem simples e bonita.

01. Depois de lavar o rosto passe um protetor solar. Isso vai proteger sua pele do sol e evitar que a própria maquiagem entre no seu rosto.
02. Passe um hidratante labial para evitar rachaduras nos lábios. Alguns são cheirosos e tem gosto! :)
03. Eu usei um "primer". Esse produto vai disfarças os poros dilatados do rosto e fazer com que a maquiagem dure mais tempo, além de deixar a pele sequinha e macia.
04. Hora da base! Com um pincel denso ou com uma esponjinha passe a base em todo o rosto dando batidinhas. Não esqueça de descer para o pescoço e passar em cima dos lábios também.
05. Depois da base eu passo a sombra nos olhos. Nessa eu escolhi duas sombras opacas, um marrom mais clarinho que passei em toda a pálpebra e um marrom mais escuro que passei no canto externo do olho subindo até a dobrinha do olho (côncavo).
06. Passei uma sombra branca cintilante no canto interno do olho, para dar um brilho.
07. Pintei na linha interna inferior com um lápis bege. Isso faz seus olhos parecerem maiores.
08. Só agora eu passo o corretivo para tirar as olheiras e limpar qualquer sujeirinha que tenha caído das sombras.

09. Depois do corretivo eu pego a sombra marrom mais escura com um pincel fino e passo abaixo dos cílios inferiores, isso faz você parecer mais desperta e dá ilusão que seus olhos são maiores.
10. Hora do pó! Eu passo um pouquinho de pó compacto em todo o rosto! Só um pouquinho mesmo, hein.
11. Preencho a minha sobrancelha com uma sombra marrom. Eu preencho só o meio pro final pra não ficar muito pesada. Não quero ficar igual a Inês Brasil né gente...
12. Fiz um delineador bem fininho! A dica pra fazer delineado bem é prática! Quanto mais vc faz mais vc aprende.
13. Passei rímel nos cílios superiores. Eu nunca passo nos cílios inferiores... Não gosto do resultado em mim.
14. Hora de fazer o contorno. Com um blush marrom, ou com pó bronzeador eu faço uma linha que vai da minha orelha até perto do canto da boca. É muito importante esfumar bem. Esse passo faz seu rosto parecer mais fino pois cria esse efeito de sombreado.
15. Passei um blush salmão com batidinhas na maçã do rosto. Eu sempre peso um pouco no blush pq adoro o efeito corado.
16. Usei um batomzinho nude opaco e pronto!



Espero que tenha dado pra acompanhar o passo a passo direitinho. Obrigada pela visita e um beijo grande!


6 comentários:

  1. Que massa!!! Ficou lindo!! Bem que você poderia me maquiar mais vezes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso maquiar sim! Só vir aqui em casa e me avisar! Brigada pelo comentário irmã. bj

      Excluir
  2. Não entendo nada de maquiagem, então só pulei para as fotos finais... e achei lindo o resultado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Tudo bem! Muito obrigada pela visita e pelo comentário! Me estimula a postar cada vez mais! Prometo mais posts de livros a seguir! huhuhu

      Excluir
  3. Vixi! Realmente ficou massa o resultado! Não entendo nada de maquiagem, mas acho que sei reconhecer quando uma fica boa. No caso, gostei da sua porque o resultado ficou discreto. Se eu me maquiasse, acho que só faria desse jeito. :)

    Outro detalhe que achei legal foi a sua preocupação em passar protetor solar e labial antes de se maquiar. Eu sempre achei que maquiagem agride muito a pele, mas tomar essas simples precauções antes deve minimizar bastante qualquer dano que essa possa causar.

    E apesar de não ser muito "minha praia" o universo das maquiagens, confesso que ADORO pintura de rosto. (Daquelas de pintar uma borboleta, um tigre no rosto, etc.) Heheheh Tenho muita vontade de praticar isso e sair pintando o rosto da Ana Sofia e de quem mais quiser com lindas e coloridas figuras. :P

    Obs.: Como é que você tirou essas fotos? Ficou tão legal o efeito e a ideia do passo-a-passo bem enquadrada.

    ResponderExcluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo