sábado, 7 de setembro de 2013

o tempo e o maduro

Sempre me deparo, fortemente, com a passagem do tempo... E com certeza me depararei mais vezes no decorrer da vida enquanto sorte me propor o destino.
"Não tenha pressa, mas não perca tempo" disse uma vez o meu amigo Saramago, que já disse tantas coisas legais pra mim. Alguém que fala sem ponto nem vírgula, talvez até evitando elementos de pausa pelo caminho.
O tempo passa sem dó e passa com dor muitas vezes, devagar e por outras rápido, muitas vezes inversamente ao que queremos.
A vida não dá tempo.
Ela não espera amadurecermos, ela não espera. Tão cruel ela pode ser, as vezes queremos um tempo pra conversa, um tempo da atenção, um tempo pra ser criança.
Só permite ser adulto, ser rápido, ser julgado por suas atitudes infantis. Não tem tempo nem pra erro, talvez nem pra ser humano. Ser racional, não dá pra ser emoção.
Talvez nem dê pra ser poesia, quem dirá melodia. Só dá pra ser moderno e nunca mais "noveau".


É que ainda falta um tanto pra você correr macio... ;)


5 comentários:

  1. É, Hortinha... Já dizia o Lenine:


    "Será que é tempo
    Que lhe falta pra perceber ?
    Será que temos esse tempo
    Pra perder?
    E quem quer saber ?
    A vida é tão rara
    Tão rara...

    Mesmo quando tudo pede
    Um pouco mais de calma
    Mesmo quando o corpo pede
    Um pouco mais de alma
    Eu sei, a vida não para
    A vida não para não..."


    Pois é... A vida é rara e, como tal, mesmo sendo difícil, às vezes temos que nadar contra a maré se quisermos alcançar o outro lado do mar. Vou falar com o César depois e pedir para ele postar aqui o link para o quadrinho do "Calvin & Haroldo" que parece que o Adriano postou há algum tempo no Facebook. Sempre acreditei que estes meios de expressão artísticas podem nos comunicar de maneira muito mais fácil e direta do que através da simples fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro o Lenine, Fernandinha. Mas achei melhor por uma musiquinha animada de sobre o tempo! heheh
      Obrigada por contribuir comigo!!! :)

      Excluir
  2. O tempo, parafreseando Einstein, é relativo. Mas também subjetivo, rápido, na velocidade do pensamento. Está nas memórias, passando como um filme, adiantando e rebobinando. Mas é um tempo perdido? "Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou. Mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo". Tentaram domar o tempo, categorizá-lo (tempo ruim, tempo de chuva, etc.), até chegaram ao absurdo de numerá-lo e de tentar transformá-lo em máquina (conseguiram?). O tempo passou, 1 hora se foi, daí então duas ou mais (não fiz, não foi, eu vou...). Ele "escorre pelas mãos, mesmo sem se sentir. E não há tempo que volte, amor, vamos viver tudo que há pra viver". Gosto de conversar com os Stones quando Jagger diz que "O tempo está do meu lado. Sim, está". Pode até ser besteira, mas quem dirá? O tempo é transitório e o amanhã não há porque "se você parar para pensar, não verdade não há". Os poetas ainda falam dele melhor que os cientistas, é verdade. E sobre amadurecer? Bem.......Passou.

    Todo esse pequeno parágrafo, sinuoso, quebrado e fugaz, como o tempo, foi feito para dizer que gostei muito do seu post, moça. Poético e maduro até o caroço. hehehe... =). Bjo, abç e um cheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudu, que texto lindo! Que bom que você colocou aqui, assim ele pode ficar aqui sempre que eu quiser ler! :) Obrigada por participar dos devaneios comigo!

      Excluir
    2. Seus devaneios são magníficos, querida. Ainda tinham algumas músicas que pensei em colocar, mas como a palavra "tempo" já estava citada tantas vezes, resolvi dar uma economizada estética. Tem também o fato de que poderiam não ser conhecidas pelos demais.

      Obg pelos elogios. Continue assim. =)

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo