domingo, 24 de abril de 2016

sem manual de sobrevivência








Tem muitas coisas que fogem ao nosso controle.
Muitas.
Coisas ultrapassam os nossos limites e mesmo que alguém (que não seja você) consiga controlar, por ter um limite mais distante do seu, a situação continua fora do seu limite, pois é você que está nesse momento.
É tempo de ter fé.
É tempo de equilíbrio e resiliência.
Tem sido assustador crescer. Deparar-se com as circunstâncias que a vida apresenta. Observo, cada vez mais, que as pessoas carregam dentro de si problemas tão graves e muitos sem solução.
Não sei o que dizer, apenas tentar ser de alguma forma conforto e paz, mesmo que por um breve instante.
Elas tem sido conforto pra mim, nas piores semanas.
É tempo de parar, observar, e buscar um novo caminhar ou um novo caminho… Rever as procuras, se ainda valem a pena.

Um comentário:

  1. Então, a grande verdade é que não temos controle sobre as variáveis ambientais. Contudo, a nossa existência é atravessada por escolhas, e só cabe a nós tomarmos alguma atitude com relação a isso tudo, e lembrar que mesmo a "não-escolha" também é uma escolha.
    Particularmente eu penso que fé, equilíbrio ou até mesmo tentar moldar-se ao ambiente são mecanismo que desenvolvemos para sobreviver ao meio (leia-se resiliência XD), mas no final, permanecer em uma determinada situação, é uma escolha nossa. O medo não pode ser visto como uma barreira, e sim como uma precaução. Ter medo faz parte de um processo e é até bom, pois nos ajuda a ficar atentos. O que não podemos é paralisar diante a dificuldade, pois ficamos estagnados.
    Meu pai costuma dizer que quem possui amigos nunca está sozinho. Eu acredito muito nisso, contanto que a interpretação da palavra "sozinho", não seja o mesmo de "dependente". Os amigos serão parceiros nas caminhadas, mas poderão encontrar caminhos diferentes dos nossos. Cabe a nós termos pulso firme e permanecer na caminhada que escolhemos.
    Nos mais, disse isso tudo para que você não se sinta pressionada, pois é impossível ter controle sobre as coisas que acontecem ou sobre o comportamento das pessoas. Faça o que é melhor pra você e o que te deixa mais confortável, que o que vier será consequência. No mais, fico feliz que você esteja tendo a ajuda que precisa.
    Deixo aqui meu "carão amigo"!

    ResponderExcluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo