terça-feira, 28 de janeiro de 2014

se eu corro...


Fui tirar fotos e acabei arranhando o LCD da minha câmera. Fiquei com tanta raiva. E o pior é que procurei na internet se tinha como tirar esses arranhões e não tem! O que eles sugerem é comprar uma película protetora, mas o mal já tá feito. O que posso fazer é proteger de futuros arranhões. Odeio coisas assim, sem solução. Quando o mal já tá feito. Odeio dizer, ok, agora bola pra frente. Só sei que agora vou comprar proteção pro LCD, proteção pra lente e o diabo-a-quatro. Também não vou emprestar mais pra pessoa alguma, nem que seja orientada por mim. 
Pra melhorar, eu gosto de pensar que ela tá sendo usada, que as cicatrizes só existem porque está trabalhando. E quando vi essa foto aí em cima, pensei, pelo menos tirei uma foto boa. Tiveram outras mais ou menos também... É igual, ao meu antigo computador, usei ele tanto tanto tanto, ficou cheio de arranhões, uma vez ele simplesmente caiu de cima da mesa pro chão. Já passaram mais de 5 anos, e ele ainda funciona muito bem!
Isso tira um pouco o peso das coisas que você não pode mudar. Das que aconteceram e acabou. Memória é bom pra lembrar de evitar que aconteçam de novo, de não cometer o mesmo erro. Já faz um tempo que venho pensando sobre uma palavra. Resignação. É mais ou menos como aceitação. Mas uma aceitação não-estéril. É meio que um entendimento do que não se pode mudar e a constante busca de melhora. Força pra lutar pelo que se pode mudar e aceitar o que não pode. Mais ou menos isso.

6 comentários:

  1. Poxa, Horty... Chato isso que aconteceu com sua câmera. Mas olha... Sei que é mais fácil falar do que ter dinheiro para fazer, mas seria melhor você pensar em depois comprar uma câmera mais simples, para o dia-a-dia e passível de ser emprestada para outras pessoas. Porque se você começar a criar zelo até demais com a sua câmera, não dará mais para tirar uma foto sua ou você não irá querer tirar fotos em ambientes com intempéries (como chuva, areia, maresia, etc). Assim, você teria uma câmera para enfrentar os momentos de "guerra", digamos assim, e outra (a sua atual) para mais fotos artísticas ou para registrar grandes momentos específicos. Pelo menos, é assim que fazemos aqui em casa e acho que está dando muito certo dessa forma.

    Enfim... Fica a dica! Porque além da resignação, é bom também aprender a não ter tanto apego material a algumas coisas. (Não que seja esse o seu caso atual, mas para futuros casos desse tipo, entende?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho outra câmera mais simples, mas ela não é tão boa. E eu arranhei a minha boa fazendo fotos artísticas normais, sem intempéries. Foi um acidente. Por isso quero proteger ela mais agora. Não vou deixar de usar ela por causa desses acidentes que podem acontecer, vou só proteger e tomar mais cuidado. E no final, tudo se desgasta e se acaba mesmo (não é apego material). Sinal que foi usado. E eu tô de boa agora, foi só a chateação no dia mesmo.
      :) Obrigada pelo comentário!!!

      Excluir
  2. Ahh... tá. É porque eu li a parte "Também não vou emprestar mais pra pessoa alguma, nem que seja orientada por mim." e fiquei preocupada, mas então deixa pra lá. ;)

    Ah! E acabei esquecendo de dizer. As meninas lá da faculdade (Ariadna, Raiza, Nat Bat e Milena) estão marcando uma caranguejada amanhã à noite, no Ideal (não sei ainda o horário exatamente). Elas pediram para eu não esquecer de lhe chamar. Desculpa estar fazendo isso meio "em cima da hora"... Mas e aí? Você pode/quer ir? ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba que legal! Vou tentar ir!!! Te ligo mais tarde pra saber direito. ;*

      Excluir
  3. Resignação requer um generoso punhado de maturidade né?A linha entre ser incapaz de mudar e ser difícil pode ser tênue as vezes.

    Essa foto é na tua casa? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Adriano. Eu já achava difícil a significação da palavra imagina sentir isso!

      Não é minha casa não. Mas é aqui no condomínio. Tem um terreno q não tem casa ainda e as crianças construíram um parquinho com pneus velhos, cabana de troncos de árvores etc. Achei legal qnd eu vi e já faz um tempo q tava querendo ir lá bater umas fotos….
      Obrigada por comentar, fico muito feliz! :)

      Excluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo