sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

there will never be silence


que todos passam falar na hora que sentirem. que não guardem pra si. que falem. tudo não se passa na imaginação. que não tenham medo. que não tenham orgulho. que apenas falem. da forma que puder. em qualquer língua. que expresse. que falem. que encontre os que são contra. e os que são favor. que não haja certo ou errado. apenas história pra ser contada. que não haja nunca silêncio, mas enriquecimento. 

3 comentários:

  1. Legal a questão levantada nesse post, Horty. Entretanto, confesso que para mim isso não é algo tão fácil e óbvio como no texto pode parecer. Palavras tem um poder muito forte e é preciso ter bastante consciência e pensar duas vezes antes de se falar "a primeira coisa que vier a cabeça". Às vezes, uma sensação momentânea de raiva/desconforto pode assumir uma outra proporção quando se torna verbalizada. Às vezes, as palavras são mal interpretadas e ainda, às vezes, você não sabe se expressar como de fato gostaria.

    Enfim... O que quero dizer é que nem todos são bons com palavras. E somente "falar na hora que sentir" pode ser uma solução muito simplista e egoísta por do locutor para se abster de qualquer maior responsabilidade perante a situação.

    Bem... Como pode perceber, eu não sou muito boa com as palavras (tanto é que não sei se me fiz clara o suficiente), mas essa questão realmente é bem mais complexa do que inicialmente pode parecer.

    Ah! E boa foto! Gostei do efeito! :)

    ResponderExcluir
  2. Nós não falamos para comunicar. Comunicação é uma consequência secundária.... Falamos partindo da presunção que o outro está ouvindo aquilo que queríamos dizer. Mas o que fazer quando nem mesmo sabemos direito o que queríamos?

    Nesses hiatos entre o silêncio e a fala residem mundos. Muitas dimensões de (sem) sentido. E como nunca paramos de falar conosco, até mesmo sozinhos (principalmente, na verdade), nunca haverá silêncio. Apesar que tem horas onde ele se faz tão necessário....

    ResponderExcluir

© Três Pontos - 2015. Todos os direitos reservados. Criado por: Hortênsia Gadelha.Tecnologia do Blogger. imagem-logo